Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Chamado aos Músicos

   
A música nos dias de hoje, é algo muito importante.Precisamos considerar está área de extrema importância. Não se trata de quem sabe cantar ou cantar, mas sim de se ter uma vida exemplar com Cristo. De andar na presença dEle e mostrar através da sua vida o poder de Deus. Infelizmente, muitos investimentos de Deus sucumbiram bem antes de concretizar seu propósito por causa de pecado na vida dos líderes. É sobre os ministros de louvor que o diabo investe mais pesado, pois ele sabe que Deus os habilita a conduzir o povo em adoração à sua presença. Logo o plano maligno dele é impedir que isto aconteça. Satanás sabe a importância que a música tem para esta geração, por isso não é suficiente simplesmente saber tocar ou cantar bem, é necessário examinar três áreas na vida de qualquer pessoa antes de deixá-la entrar  nesse ministério: Caráter, Dom e Unção.

 > Caráter

      Caráter fala da integridade e qualidade moral de alguém, de como a pessoa se comporta. Obviamente uma pessoa de bom caráter não vai comprometer sua vida na prática do pecado, pois atinge diretamente sua reputação e ambaça a visão que os outros tem de você.
Geralmente a opinião dos outros sobre você é baseada no que sua vida está mostrando para eles. Uma pessoa de caráter é uma pessoa transparente, que trabalha as áreas, de maior fragilidade, em sua vida pessoal e obtém vitória. NINGUÉM É PERFEITO! Mas, é importante entender que uam pessoa de caráter não usa este fato como uma desculpa para pecar. A perfeição e santidade devem ser sempre o alvo. Porém se cair temos um Deus que nos perdoa:
     " Se confessarmos os nossoa pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" ( 1 João 1.9 ). 
       Deus sempre estará trabalhando em nossa pessoa. Tenha fidelidade, humildade e um desejo de crescer a semelhança de Cristo.

> Dom

       Deus deu para alguns a habilidade de tocar e cantar e para uma minoria, Ele deu o chamado de ministrar louvor. Logo, saber cantar ou tocar é importante e ajuda bastante, porém não indica que ministrar louvor seja seu chamado. Muitas pessoas sabem falar, mas a maioria delas não são chamadas para serem pastores. Porém é relevante para este dom o saber cantar, tocar ou bater palmas no ritmo certo, pois a desarmonia pode ser uma distração para aqueles que estão sendo conduzidos no louvor.
      Temos que ser sensíves aos nossos dons, percebendo se os estamos usando de maneira que a adoração seja para Deus e não para quam ministra. O fazer demais pode estimular as pessoas a olharem mais para você e do que para Deus. Contudo é uma questão de coração. O rei Davi foi um adorador muito talentoso, mas talento envolve sensitividade ao momento. Cada um de nós tem níves diferentes de talento. Alguns podem lidar com coisas grandes , mas poucos podem ministrar com unção e autoridade em estádios, pois Deus está olhando para o coração e não para o talento.


> Unção

      Talvez isso seja a qualidade mais dificil de ser identificada. Isso porque é um fator de Deus, não podemos produzir-la por nós mesmos. Logo, quando alguém dirige louvor ou toca de maneira que a presença de Deus se manifesta, pode ter certeza que a unção de Deus sobre a vida dessa pessoa. A unção é vida consagrada.
     
      As três áreas citadas acima : catárer, dom e unção, são de extrema importância para o fluir e ministrar como Deus deseja. Elas são imprescindíveis em sua vida.

                                                                                                                   
                                                                       ( Adaptado do Livro Geração de Benjamim - Jeff e Lisa Fromholz )


Nenhum comentário:

Postar um comentário